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Jogos de tabuleiro hoje

A era da tecnologia predomina. Mesmo assim, os jogos de tabuleiro estão conseguindo resistir a toda a modernidade.

De acordo com a Associação Brasileira Dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), 8,9% das vendas de brinquedos são representadas por esses produtos, o que gera um faturamento que gira em torno R$ 600 milhões por ano. Entre eles estão, War, Banco imobiliário e jogo da vida.

War

O jogo é disputado com um mapa do mundo dividido em seis continentes.

A cada rodada um exército ataca o outro, tendo em mentes seus objetivos , quem completar o seu e declará-lo cumprido é o vencedor.

Banco Imobiliário

O objetivo é se tornar o jogador mais rico, por meio de compra, aluguel ou venda de propriedades.

Jogo da Vida

É uma simulação da vida de uma pessoa, e ganha quem, no jogo, tem a vida mais bem-sucedida.

Fonte: Jornal Super Notícia .11 de janeiro de 2018, página18.
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Beleza

Cuidando do seu Cabelo

Não sabemos totalmente a composição dos cremes de cabelos, mas sabemos qual representa maior porcentagem e agora veremos seus benefícios.

Queratina: é tão importante para o crescimento e vitalidade de cabelos, como também para fornecer brilho e proteção.

Babosa: trata a queda de cabelo, hidrata e elimina a caspa.

Abacate: possui vitamina A, do complexo B, C e E, além de minerais como potássio, fósforo, cobre e zinco. Ajuda na maciez e brilho dos cabelos.

Óleo de árgan : possui mais vitamina E que qualquer outro óleo sendo bom para cabelos quebradiço e com frizz.

Óleo de coco: composto por 87% de gordura saturada fortalece o cabelos e estimula o crescimento.

Gostou, deixe nos comentários o que achou.

Fonte de Sites:
suasaúde
Tudo ela
Minhavida
Belezaesaude
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Bocejo, soluço e arrepio

  • O bocejo é uma inspiração mais forte, que suga mais oxigênio para os pulmões. Isso pode ajudar a manter uma pessoa acordada quando ela está sonolenta.
  • De repente, ocorre no diafragma uma contração involuntária e rápida e as pregas vocais fecham, provocando um ruído estranho : é o soluço. Costuma passar logo é pode aparecer depois que se come ou se bebe muito ou depois que se ingere álcool.
  • O arrepio, na maior parte das vezes , é uma tática do corpo para amenizar a sensação de frio. O cérebro envia uma mensagem para que os pelos fiquem eriçados e o conjunto deles forma uma espécie de colchão de ar quente, que nos protege contra as baixas temperaturas.
saúde

Dormir é importante

O sono estará sempre presente na nossa vida, pois passamos um terço de nossas vidas dormindo.

Ele serve de diversas formas para nossa saúde, alguns exemplos citados são:

  • Memoria: o sono interfere na regulação térmica do cerebro, função essencial para o bom funcionamento dos mecanismos de memória e da vida psíquica.
  • Imunidade: durante o descanso, o corpo libera as interleucinas (substâncias que ajudam o organismo a se defender de invasores, como vírus e bactérias.
  • Apetite em equilíbrio: É durante o sono que o organismo libera maior quantidade de leptina, o hormônio que controla a sensação de sociedade e mantém as pessoas longe dos eventuais ataques à geladeira durante a madrugada.

A quantidade de horas para cada idade dormir também é importante.

Bebê: 18 horas por dia.

Adolescente: 9 horas e 30 minutos por dia.

Adulto: 8 horas por dia.

Velhice: 6 horas por dia.

O que fazer para ter um descanso melhor?

-Não tomar substâncias que contenham estimulantes.

-Dormir sempre no mesmo horário.

-Evitar ficar ao telefone.

-Ambiente cheiroso, escuro e sem barulhos.

-Sons de chuva ou relaxantes.

Problemas causados ao relógio biológico

As pessoas que têm de mudar seu trabalho do horário diurno para o noturno têm média de 5 a 6 horas de sono e manifestam maior fadiga, problemas psicológicos, digestivos e até no casamento.

Os aviões atuais cruzam oceanos e continentes em somente algumas horas, mas nosso organismo não está preparado para uma mudança tão brusca.

Fonte: Revista colchões ortobom: Manual do sono_Emissão janeiro 2018.

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Como Ter Controle Sobre Seu Dinheiro

  1. Tenha auto controle, não saia gastando com tudo o que você vê pela frente.
  2. Pesquise o menor preço antes de comprar.
  3. Tenha um planejamento financeiro: Receitas – Dividas.
  4. Aprendendo a economizar. Água: sem banhos demorados, limpe a casa com água que sobra da maquina e a use também para da descarga. Energia elétrica: não deixe a televisão ligada de não está assistindo.
Referência: livro sesc administre seu dinheiro de forma consciente_Brasília 2013.